Regras para devolução por desistência de compras:

O prazo para registrar a desistência da compra, de acordo com as normas do código de defesa do consumidor (cdc), é de até 7 (sete) dias após o recebimento da compra.
Prazo para desistência de compra: conforme ditam as normas do cdc (código de defesa do consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Devolução da mercadoria: o cliente deve pagar o frete da devolução da mercadoria a ser devolvida. o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem, assim sendo, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

Cartão de crédito: o estorno ocorrerá até duas faturas seguintes, dependendo da operadora do cartão.
boleto bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
frete: não haverá restituição do valor do frete.

Troca de produtos sem defeito:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). no caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
Substituição da mercadoria: você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Lembramos que todos os encargos de postagem e outros gerados na troca serão de responsabilidade do cliente solicitante.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. se houver diferença, o pagamento deverá ser feito via depósito bancário antecipado.
O cliente deverá indicar, por meio de carta enviada junto com o produto devolvido, o novo item escolhido, firmando a mesma e datando, dando ciência dos custos gerados devido a troca do produto.

Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Selaria Texas Country possuem garantia contra defeito de fabricação de 90 dias, exceto os descritos no mesmo. Se este item adquirido em nossa loja virtual apresentar quaisquer defeitos por falhas naturais de fabricação em um prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas junto com o envio do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.
Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa central de relacionamento por e-mail. a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no termo de garantia que acompanha o produto. veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da mercadoria:
– o cliente deve pagar o frete da devolução da mercadoria a ser devolvida.
– devolver o produto na embalagem original.
– obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da nota fiscal de compra juntamente com o produto.
– o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

Atenção: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com a cobrança das devidas taxas para envio.

Análise de defeitos dos produtos:

a avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis.

Análise favorável a troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
– na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença a vista via depósito bancário.

análise contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, e os custos de envio deverão ser pagos pelo mesmo.

Itens de reprovação:

– ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– indícios de uso inadequado do produto.
– indícios de dano acidental.
– desgaste natural em decorrência do uso.
– lavagem inadequada do produto.
– tentativa de desmonte ou alteração das características originais do produto.